23/08/2017

Centro de Eventos celebra 5 anos de atividades

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) avaliou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23/08), os cinco anos de atividades do Centro de Eventos do Ceará (CEC). Para o parlamentar, o equipamento é considerado o mais moderno e bem equipado espaço do gênero na América Latina e tem uma importância estratégica fundamental para o Estado no segmento turístico.


Sérgio Aguiar disse ter participado, em 2007, das primeiras reuniões com o então governador do Estado, Cid Gomes, e segmentos do trade turístico cearense sobre a viabilidade do CEC e os impactos positivos que ele poderia trazer para o Ceará.

“Naquela época já sentíamos que o Centro de Convenções se apresentava com uma estrutura deficiente para sediar grandes feiras e congressos, e que era necessário nos planejarmos para termos um equipamento de grande porte que nos desse uma perspectiva de fortalecer mais o segmento turístico e de negócios”, lembrou o deputado.

Ainda de acordo com Sérgio Aguiar, com o passar destes cinco anos de existência, o CEC assumiu o papel como um dos principais estimuladores e motivadores do turismo no Ceará. “Com este equipamento, podemos realizar grandes congressos, feiras, simpósios, shows, que trazem um número significativo de pessoas, tudo graças a uma política séria do Governo do Estado de fortalecer este setor”, elogiou.

O deputado também registrou o aniversário de 60 anos de emancipação política do município de Senador Sá, celebrados hoje. “Ontem (terça) participei de solenidade de abertura das festividades, com a realização de um ato solene na sede da Prefeitura, e à noite houve uma festa organizada pela gestão municipal para animar os munícipes”, informou Sérgio Aguiar.


Da Agência Assembleia*