03/08/2017

Dia do Economista será celebrado nesta quinta em solenidade na AL

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (03/08), às 19h, sessão solene em homenagem ao Dia do Economista. O evento, que acontece no Plenário 13 de Maio, atende a requerimento do deputado Sérgio Aguiar (PDT).
O Dia do Economista é celebrado em 13 de agosto, seguindo a data da promulgação da Lei nº 1.411 que regulamentou a profissão em 1951. A homenagem, segundo o deputado, é destinada a “todos os economistas brasileiros e, em especial, aos profissionais do estado do Ceará, pela importância que estes têm para os ajustes e regularidade das contas públicas e privadas”.

O parlamentar ressalta que os economistas trabalham com o comportamento de pessoas ou instituições, dos fenômenos econômicos, além de gerir investimentos de maneira precisa e desenvolverem estudos com formação de preços de venda, rentabilidade e estratégias.

Dessa forma, os profissionais homenageados possuem “a capacidade de compreender fluxos financeiros, antecipar como serão as tendências mercadológicas e também de gerir investimentos de maneira precisa”, complementou o deputado Sérgio Aguiar (PDT).


*Da Agência Assembleia