Assembleia inaugura novo auditório Deputado Murilo Aguiar

 
A Assembleia Legislativa do Ceará inaugurou, na manhã desta sexta-feira (25/08), as novas instalações do auditório Deputado Murilo Aguiar. O evento faz parte da programação do 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste.
O novo equipamento, segundo o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), é resultado da aproximação da sociedade com o Parlamento. “Nossos eventos, solenidades e audiências costumam durar até a noite. Isso é resultado da interação que temos com a sociedade, e nosso objetivo é fortalecer essa aproximação”, comentou. O novo espaço comporta até 300 pessoas – o triplo do equipamento anterior –, o que proporciona mais conforto aos visitantes.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), neto de Murilo Aguiar, avaliou que o novo auditório consiste em uma importante “renovação” da homenagem ao seu avô. O primeiro auditório Murilo Aguiar, conforme observou, recebeu esse nome por iniciativa do deputado Manoel Duca (PDT), ainda no início dos anos 1990.

“Além dos 300 lugares, o auditório conta com um palco e dois camarins, sistemas de refrigeração, iluminação e som, que só fazem acrescentar e modernizar ainda mais o prédio da Assembleia Legislativa, que já é uma das obras mais marcantes da arquitetura cearense”, elogiou o parlamentar.

O engenheiro da Assembleia Legislativa e responsável pelo projeto do novo auditório, Luiz Carlos Girão, ressaltou que uma das maiores preocupações foi a acessibilidade e a comodidade do público. “O novo espaço dispõe de rampas de acesso, além de um sistema de refrigeração sensível, que regula a temperatura de acordo com a lotação do local”, explicou. De acordo com o engenheiro, a acústica do equipamento e o sistema de som de alta tecnologia “serão capazes de atender todas as demandas que surgirem para o local”.

A inauguração também foi prestigiada pelos deputados Dra. Silvana (PMDB), Fernanda Pessoa (PR), Mirian Sobreira (PDT), Audic Mota (PMDB), David Durand (PRB), Julinho (PDT), Renato Roseno (Psol), Manoel Duca e Tin Gomes (PHS) e pela irmã do deputado Murilo Aguiar, Maria Zelma Aguiar Câmara.



ENCONTRO DE PARLAMENTARES

A inauguração do novo auditório Murilo Aguiar contou ainda com a presença dos presidentes e representantes de assembleias legislativas do Nordeste. Entre eles estavam o deputado Themístocles Filho (PMDB/PI), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí; o deputado Francisco Tenório (PMN/AL), vice-presidente da AL de Alagoas; o deputado Antônio dos Santos, da AL de Sergipe (PSC/SE), e o procurador-geral da AL da Bahia, Graciliano Bomfim.

Os parlamentares estiveram presentes para o I Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, iniciativa que visa à formação de um colegiado entre as ALs nordestinas.

Para Zezinho Albuquerque, a formação do colegiado também reforça a ideia de fortalecimento do diálogo entre a sociedade e o Poder Legislativo. “Precisamos interagir, trocar ideias, escutar mais o povo, para avançar nas conquistas, não só para o Ceará, mas para todo o Nordeste”, defendeu.

Após a inauguração do auditório, Zezinho Albuquerque acompanhou os visitantes apresentando as instalações da Casa, como o Salão Nobre da Presidência da AL, o novo estúdio da TV Assembleia, as comissões técnicas da Casa e o Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce).


Da Agência Assembleia

 
Voltar  |  Imprimir
 
 
 
CADASTRE-SE
Receba nosso informativo eletrônico semanal CadastrarCancelar
 
 
INSTAGRAM
WEBRÁDIO
This text will be replaced

Sérgio Aguiar avalia leilão do Aeroporto Pinto Martins | [DOWNLOAD]
 
INFORMATIVO
Edição trimestral: abril/maio/junho de 2017
Edições Anteriores


Sérgio Aguiar - (Partido Democrático Trabalhista - PDT) © - Todos os direitos reservados.

Web Site: http://www.deputadosergioaguiar.com.br. E-mail: dep.saguiar@gmail.com