Sérgio Aguiar comemora inauguração de Aeroporto de Jericoacoara

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) registrou, nesta quinta-feira (29/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a inauguração, no último sábado (24/06), do Aeroporto Regional de Jericoacoara, no município de Cruz. O parlamentar participou do evento, com várias autoridades da região Norte.
“Tivemos a oportunidade de presenciar um feito histórico, que foi a primeira decolagem de um voo comercial de outro estado para o aeroporto hoje regional de Jericoacoara", festejou. O deputado se referia ao voo comercial da Gol que saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “Todos os sábados teremos esse voo saindo às 10h30 e retornando às 14h30”, informou. O parlamentar observou ainda que o aeroporto também deverá receber aeronaves de outros países.

Segundo Sérgio Aguiar, o empreendimento é uma nova porta de entrada para o Ceará, já que para Fortaleza e Juazeiro já existem voos comerciais. “Esperamos que esse equipamento seja um grande indutor de desenvolvimento econômico e turístico. Temos essa oportunidade de fortalecer a economia da região com potencial turístico do Ceará”, disse.

O parlamentar comemorou anúncio publicitário da empresa CVC - que fretará voos diretos de São Paulo para o Aeroporto de Jericoacoara. Segundo ele, a empresa oferecerá três níveis de pacotes, “para incentivar turistas a desembarcar no nosso aeroporto”, com preços atrativos, variando de R$ 1.600 a R$ 2.700, com passagem ida e volta e estadia.

Conforme Sérgio Aguiar, a praia recebe entre 550 e 600 mil turistas por ano e, com o aeroporto, dobrará o número de pessoas que visitarão a região. “O Ceará abriu nova porta para receber visitantes, e tenho convicção de que será determinante para a região do extremo oeste e litoral norte a formação de outras iniciativas para consolidar, em breve, um dos maiores destinos turísticos, que é a praia de Jericoacoara”, reiterou.

O parlamentar também registrou o tradicional Festival de Quadrilhas de Camocim, que será realizado de 30 de junho a 2 de julho. O evento contará com grandes atrações musicais, segundo o deputado.

Em aparte, os deputados Joaquim Noronha (PRP), Elmano Freitas (PT) e Carlos Felipe (PCdoB) destacaram a importância do aeroporto para o Estado. Joaquim lembrou que o novo equipamento será o terceiro voo comercial do Estado. Com isso, defendeu o incentivo de microempresários na região para fomentar o turismo naquela área, além de chamar a atenção das autoridades de fiscalização ambiental, uma vez que, com o aumento turístico, “deve-se tomar cuidado com a degradação da região”.

Elmano Freitas ressaltou que a região recentemente teve suas estradas duplicadas, e o aeroporto “está dentro de um contexto de fortalecimento da infraestrutura, para que o turismo avance ainda mais”.

Carlos Felipe disse que o novo empreendimento é também “uma luta e um sonho” de Sérgio Aguiar naquela região. Para ele, o aeroporto é um investimento certo, uma vez o turismo impacta em torno de 11% o PIB do Ceará.


da Agência Assembleia*

 
Voltar  |  Imprimir
 
 
 
CADASTRE-SE
Receba nosso informativo eletrônico semanal CadastrarCancelar
 
 
INSTAGRAM
WEBRÁDIO
This text will be replaced

Sérgio Aguiar avalia leilão do Aeroporto Pinto Martins | [DOWNLOAD]
 
INFORMATIVO
Edição trimestral: abril/maio/junho de 2017
Edições Anteriores


Sérgio Aguiar - (Partido Democrático Trabalhista - PDT) © - Todos os direitos reservados.

Web Site: http://www.deputadosergioaguiar.com.br. E-mail: dep.saguiar@gmail.com