Assembleia discute redimensionamento dos municípios no semiárido

"A ampliação da área do semiárido permitirá que mais cidades sejam beneficiadas com programas e projetos voltados a estiagem”, justifica o parlamentar
 
As Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido; de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca; e de Agropecuária promovem, nesta segunda-feira (24), às 14h30, audiência pública conjunta para discutir o redimensionamento do semiárido cearense, após cinco anos de seca. O debate acontece no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa e atende a requerimento do deputado Sérgio Aguiar (PDT), subscrito pelo deputado Audic Mota (PMDB).

Segundo o pedetista, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) apresentou projeto com nova delimitação do semiárido cearense. O levantamento foi exposto durante exposição na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), em março.

“Sete cidades (Amontada, Beberibe, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, São Luis do Curu e Uruoca) já possuem séries históricas que comprovam essa condição climática – ou seja, estão dentro dos critérios adotados pelo Ministério da Integração Nacional para serem incluídos imediatamente na região semiárida nordestina”, comemora.

O parlamentar destaca, ainda, que tais critérios foram definidos em 2005 e só contemplam 150 cidades. “Mesmo assim, ainda, 34 municípios estão de fora dos critérios. A ampliação da área do semiárido permitirá que estas cidades sejam beneficiadas com programas e projetos voltados a estiagem”, justifica.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário – SDA; da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA; da Secretaria de Recursos Hídricos – SRH; da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura – SEAPA; da Funceme; da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, entre outras entidades ligadas ao tema.

SERVIÇO
- Audiência Pública para discutir o “redimensionamento dos municípios aptos a serem incluídos no semiárido cearense após cinco anos de seca”
- Local: Complexo das Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota (Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres)
- Horário: a partir das 14h30

Mais informações no telefone (85) 3277 2979

 
Voltar  |  Imprimir
 
 
 
CADASTRE-SE
Receba nosso informativo eletrônico semanal CadastrarCancelar
 
 
INSTAGRAM
WEBRÁDIO
This text will be replaced

Sérgio Aguiar avalia leilão do Aeroporto Pinto Martins | [DOWNLOAD]
 
INFORMATIVO
Edição trimestral: abril/maio/junho de 2017
Edições Anteriores


Sérgio Aguiar - (Partido Democrático Trabalhista - PDT) © - Todos os direitos reservados.

Web Site: http://www.deputadosergioaguiar.com.br. E-mail: dep.saguiar@gmail.com