Sérgio Aguiar lamenta decisão de retirada de barracas da Praia do Futuro

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (06/04), a decisão do Tribunal Regional da 5° Região (TRF5), em Recife, de retirar as barracas da Praia do Futuro que não possuem autorização da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para funcionar. A saída deve ocorrer até 2019.
Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada na quarta-feira (05/04), por 13 votos a um. “Dessa forma, os estabelecimentos passam a ter dois anos para saírem da Praia do Futuro, além de retirar brinquedos, piscinas e demais acessórios”, afirmou.

Sérgio Aguiar informou que a ação, ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra 154 proprietários de barracas da região, sustenta que alguns empreendimentos estão impedindo o livre acesso à praia. “A organização das barracas é mais prudente. Repudio a decisão de retirar essas barracas que engrandecem o nosso turismo”, avaliou.

O parlamentar anunciou ainda que vai solicitar audiência pública para debater a situação na Assembleia Legislativa. “Quero levantar ideias que possam engrandecer o nosso cartão-postal. Até 2019 devemos estudar a padronização das barracas e uma melhor organização”, sugeriu. “A decisão de retirar essas barracas irregulares é lamentável e vai impactar negativamente o turismo e muitas famílias”, disse.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) comentou que a decisão foi tomada por pessoas que não conhecem a Praia do Futuro e não entendem do turismo na Capital. “É sensato padronizar todas as barracas, mas não retirar. Essa decisão vai prejudicar muitas pessoas direta e indiretamente”, ressaltou.

O deputado Odilon Aguiar (PMB) defendeu a necessidade de criar mais atrativos turísticos na Cidade e a continuidade dos empreendimentos. “Sabemos da importância dessas estruturas para o turismo e geração de emprego para nossa região”, disse. E, segundo o deputado Danniel Oliveira (PMDB), o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), já está ciente e sensível à situação.

Durante o tempo do pronunciamento, o deputado José Sarto (PDT) rebateu algumas críticas à área de saúde feitas pelo deputado Capitão Wagner (PR) na tribuna. O parlamentar lembrou que o ex-governador Cid Gomes entregou dois hospitais de grande porte no interior do Estado, além de policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (Upas).

“O Governo investiu bastante e continua investindo na saúde cearense. Temos que entender que a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) não foi atualizada na última década e, com isso, mais de 1.500 leitos conveniados foram fechados”, informou.


Da Agência Assembleia*

 
Voltar  |  Imprimir
 
 
 
CADASTRE-SE
Receba nosso informativo eletrônico semanal CadastrarCancelar
 
 
INSTAGRAM
WEBRÁDIO
This text will be replaced

Sérgio Aguiar avalia leilão do Aeroporto Pinto Martins | [DOWNLOAD]
 
INFORMATIVO
Edição trimestral: abril/maio/junho de 2017
Edições Anteriores


Sérgio Aguiar - (Partido Democrático Trabalhista - PDT) © - Todos os direitos reservados.

Web Site: http://www.deputadosergioaguiar.com.br. E-mail: dep.saguiar@gmail.com