Deputado comenta participação na 23ª Conferência da Unale (ordem do dia)

Deputado comenta participação na 23ª Conferência da Unale (ordem do dia)
27 de novembro de 2019

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comunicou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a participação na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O encontro aconteceu entre 20 a 22 de novembro, em Salvador, na Bahia, com o tema “Humanizando as leis em um novo tempo”. O parlamentar estava acompanhado dos deputados Oriel Nunes Filho (PDT) e Nelinho (PSDB).

De acordo com Sérgio Aguiar,  secretário da Unale, foram discutidas questões, como iniciativas de lei e prerrogativas de parlamentares, além de temas, como campanhas sobre prevenção ao suicídio e à violência contra mulher. “O encontro foi proveitoso”, destacou.

O deputado informou que o encontro reuniu mais de 400 parlamentares. Na oportunidade, a Unale realizou eleição que conduziu a deputada baiana Ivana Bastos (PSD), como presidente da entidade 2020/2021. A parlamentar sucede o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

*Da Agência Assembleia