Deputado destaca projeto que beneficia mulheres marisqueiras (primeiro expediente)

Deputado destaca projeto que beneficia mulheres marisqueiras (primeiro expediente)
23 de outubro de 2019

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23/10), que a Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (17/10) a proposta que define as responsabilidades do Poder Público no apoio ao desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelas mulheres marisqueiras.

O parlamentar salientou que no texto é considerada marisqueira a mulher que realiza artesanalmente a atividade em manguezais de maneira contínua, autônoma e em regime de economia familiar para sustento próprio ou comercialização. “A proposta agora segue para a sanção presidencial e solicitamos que o Governo Federal possa sancionar ainda nesse mês”, afirmou.

Sérgio Aguiar enfatizou ainda que o programa Investe Nordeste, lançado em maio deste ano, teve a primeira ação efetiva para o benefício da Rota das Emoções. “O Ministério do Turismo iniciou os trabalhos pelo Maranhão com a expectativa de que 14 cidades ao redor de Jericoacoara, no Ceará, Parnaíba e Lençóis Maranhenses sejam beneficiadas e tornem-se mais competitivas”, informou.

O deputado informou que entre as ações para a Rota das Emoções estão medidas de fortalecimento turístico, preservação do meio ambiente e segurança turística, buscando avanços e desenvolvimento.

*Da Agência Assembleia