Deputado comenta política de diretrizes para cabotagem no Brasil (primeiro expediente)

Deputado comenta política de diretrizes para cabotagem no Brasil (primeiro expediente)
23 de agosto de 2019

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (23/08), a assinatura da política de diretrizes para o avanço da cabotagem no Brasil pelo Ministério da Infraestrutura.

A ação será desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, e tem como objetivo criar uma BR do mar, segundo a secretária titular da pasta, Natália Marcassa. “A cabotagem (navegação feita próxima da costa) foi o modal de transporte que mais cresceu no ano passado, apontando um avanço de 18% e sem nenhum estímulo do Governo. No Ceará, temos um litoral extenso e um dos portos com o menor custo do País, que é o do Pecém, e pode aumentar o movimento com a cabotagem”, avaliou.

Sérgio Aguiar informou ainda sobre a realização do Rally dos Sertões, neste final de semana, que iniciará por Mato Grosso do Sul e vai encerrar no município de Aquiraz. “A competição Off Road  cortará estados do Centro- Oeste e Nordeste brasileiros, uma excelente oportunidade de estimular o nosso esporte e turismo”, elogiou.

O deputado também parabenizou os municípios de Senador Sá e Ipu que fazer aniversário de emancipação nos próximos dias. “Hoje o município de Senador Sá comemora 62 anos de emancipação política e quero parabenizar os filhos e filhas desta cidade, bem como o povo de Ipu, que, na próxima segunda-feira (26/08), comemora 179 anos de emancipação e que tenho uma ligação fraterna com a população”, registrou.

O parlamentar comemorou também a reforma de equipamento no município de Frecheirinha. “Será inaugurada nesta sexta-feira uma praça no bairro da lapa, além do Centro de Educação Infantil para crianças de zero a seis anos de idade”, salientou.

*Da Agência Assembleia