Deputado comemora sensação de segurança no Estado (explicações pessoais)

Deputado comemora sensação de segurança no Estado (explicações pessoais)
2 de julho de 2019
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) registrou nesta terça-feira (02/07), durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária, os indicadores positivos no relacionados ao combate à violência e ao incremento da segurança pública no Ceará.

O parlamentar disse que vem realizando pesquisas de opinião pública no interior do Estado. “Tem sido notória a percepção que a sociedade está tendo do avanço que tivemos na política de segurança pública do Estado”, afirmou.
Ele lembrou a atuação do Governo com relação aos ataques criminosos que ocorreram em janeiro no Ceará. “Tivemos ações tumultuadoras, com o esvaziamento das cadeias públicas. Mais de 100 delas não tinham tantas condições de ofertar qualidade para que o presidiário fosse bem tratado, assim como evitar fugas”, destacou, enaltecendo a postura “arrojada” do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.
O parlamentar afirmou que isso contribuiu para que ao longo dos seis meses seguintes do ano “tivéssemos dados animadores no que diz respeito à volta da segurança para a população.” Segundo ele, durante o período, houve uma redução de 53% dos crimes violentos no Estado. “São fatores que nos estimulam a demonstrar que o governo está no caminho certo em apertar o cerco contra aqueles que viviam à margem da lei. Se por um acaso cometerem qualquer crime terão a devida punição”, avaliou.
O parlamentar ainda manifestou voto de pesar em razão do falecimento, na semana passada, de José Vieira Filho, pai do ex-prefeito de Guaramiranga, Luiz Viana.

 

*Da Agência Assembleia