Deputado celebra crescimento do Estado nos indicadores de educação (primeiro expediente)

Deputado celebra crescimento do Estado nos indicadores de educação (primeiro expediente)
12 de junho de 2019
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/06), a evolução do Estado nos indicadores de educação nos últimos anos.

Segundo o parlamentar, desde 2005 o Ceará tem caminhado em passos avançados e mais acelerados do que outros estados, no desenvolvimento de políticas de educação, culminando em resultados exitosos.

De acordo com Sérgio Aguiar, em 2005 o Ceará ocupava o 15º lugar na nota média de avaliação do ensino fundamental do País e, sucessivamente, foi melhorando esses indicadores, até atingir o terceiro lugar em 2017.“Graças às parcerias com os municípios e o fortalecimento do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), o nosso Estado está em melhor consonância com as expectativas da sociedade em relação à qualificação do nosso ensino”, salientou.

O deputado também reconheceu o sucesso das políticas de valorização da educação no município de Camocim. “Quando fui prefeito de Camocim, foram construídas 30 escolas municipais. Agora, sob a gestão de Mônica Aguiar, os ganhos são cada vez mais expressivos”, ressaltou.

Segundo ele, o município apresenta 17 escolas de ensino fundamental dentre as 150 melhores escolas públicas do Estado. “É um motivo de alegria e resultado da responsabilidade de desenvolver uma educação municipal de qualidade”, pontuou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) considerou o tema como de grande relevância. “O Ceará tem sido uma referência na educação pública dos últimos 10 anos e os números consolidam essa tendência de crescimento, já que  ocupamos as primeiras colocações em ranking de avaliação próximos de Estados bem mais ricos”, avaliou.

 

 

*Da Agência Assembleia