Sérgio Aguiar aponta diminuição de crimes durante feriado (primeiro expediente)

Sérgio Aguiar aponta diminuição de crimes durante feriado (primeiro expediente)
23 de abril de 2019
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) apontou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23/04), a redução nos índices dos crimes violentos letais e intencionais no Estado no feriado da Semana Santa.

Segundo o parlamentar, o empenho das forças de segurança do Ceará culminaram na diminuição de 46,3% nas mortes violentas em comparação ao ano passado. “Durante o feriadão de 2018, foram registradas 54 mortes. Neste ano, o número caiu para 29. Isso é fruto do reforço de cerca de 1.500 profissionais que atuaram durante o feriado”, assinalou.

Sérgio Aguiar salientou que a diminuição de crimes ocorreu nas quatro regiões do Estado, segundo o balanço feito pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). “Precisamos lembrar que a queda desses crimes foram registrados, mesmo com jogos do Campeonato Cearense acontecendo na toda a semana”, apontou. O deputado enfatizou ainda o recuo de 47,2%, nos furtos.

O parlamentar também parabenizou o time Fortaleza pela vitória no Campeonato Cearense. “Este ano teremos muitos embates de times cearenses com outras equipes que fazem parte da elite do futebol e estaremos recebendo muitos torcedores de diversos lugares”, disse.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) afirmou que o aumento da violência dentro dos estádios não tem relação com o consumo de bebidas alcoólicas. “Sempre convivi no futebol e nos estádios e sei que a violência nos jogos é por conta de brigas de gangues, entre outras razões”, observou.

*Da Agência Assembleia