Sérgio Aguiar afirma que novos voos para a Europa podem ser ofertados (primeiro expediente)

Sérgio Aguiar afirma que novos voos para a Europa podem ser ofertados (primeiro expediente)
12 de setembro de 2018
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/09), que o Ceará pode ter novos voos internacionais até dezembro deste ano. De acordo com ele, o secretário de Turismo, Arialdo Pinho, apresentou os diferenciais competitivos do Estado em reunião com a diretoria da empresa norueguesa de aviação Norwegian Air UK.

Com a parceria, Fortaleza teria voos diretos para Londres, sendo mais um destino europeu a partir do Ceará. Conforme informações do jornal O Povo, Arialdo Pinho teria declarado que o objetivo é transformar o Ceará “em um grande hub no norte da América do Sul”.

Sérgio Aguiar ressaltou que a medida poderá fortalecer o fluxo de visitantes à capital cearense, incrementando a economia ao gerar trabalho e renda para a população.

O turismo, ainda conforme o parlamentar, tem se mostrado, cada vez mais, uma das opções que melhor respondem às demandas do Estado em termos econômicos.

O deputado destacou ainda o crescimento da indústria no acumulado dos últimos doze meses. Segundo ele, a produção nacional voltou a se recuperar, crescendo 3,2% nesse período. O Nordeste ampliou seu desempenho em 0,8%, com o Ceará se sobressaindo (1,8% de aumento).

“Isso demonstra que o crescimento do Estado depende, em grande parte, da capacidade empreendedora do cearense, pois o grande motor da economia são os pequenos e médios negócios do setor de serviços”, frisou.

Da Agência Assembleia*