Deputado comemora impacto positivo com Aeroporto de Cruz (primeiro expediente)

Deputado comemora impacto positivo com Aeroporto de Cruz (primeiro expediente)
7 de agosto de 2018
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/08), a implementação, realizada há pouco mais de um ano, do Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, localizado no município de Cruz. Segundo ele, o equipamento já gerou um impacto econômico positivo na economia cearense.

Conforme o parlamentar, o aeroporto, planejado para fomentar o turismo local, já comprova sua colaboração para a geração de receita com os números divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. “Com apenas um ano de sua inauguração, em 24 de junho de 2017, a atividade turística da região já avançou 41,98%”, indicou.

Ainda de acordo dom o deputado, do mês de inauguração do aeroporto a maio deste ano, os turistas já movimentaram R$ 296,1 milhões na cidade, totalizando R$ 87,6 milhões a mais que o registrado no período de junho de 2016 a maio de 2017. “Jericoacoara recebeu 705 mil pessoas no primeiro ano de operação do aeroporto. Isso gerou novos negócios no litoral norte do Ceará, configurando um crescimento econômico quando o País atravessa uma grave crise”, salientou.

Para Sérgio Aguiar, toda a movimentação deve-se também à divulgação feita pela Secretaria de Turismo do Estado em feiras nacionais e estaduais para promover o destino turístico de Jericoacoara. “Estamos realizando grandes eventos na região e apostando nessa porta de entrada do nosso Estado, transformando a realidade daqueles municípios”, declarou.

*Da Agência Assembleia