Deputado critica fechamento de unidade da Receita Federal em Camocim (ordem do dia)

Deputado critica fechamento de unidade da Receita Federal em Camocim (ordem do dia)
27 de junho de 2018
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) se posicionou contrário, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27/06), ao fechamento de unidade da Receita Federal no município de Camocim, a partir do dia 6 de julho.

Segundo o parlamentar, serão 25 agências fechadas no Brasil, e esta de Camocim estaria entre as que possuem um menor número de atendimentos, e na qual são ofertados serviços, em sua maioria, que poderiam ser realizados pela internet.

“Estive ontem com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB/CE), apelando para que a força política seja respeitada e não tenhamos o fechamento desta agência, o que nos causaria surpresa, porque foi reformada há pouco tempo, demonstrando a falta de planejamento neste País”, apontou Sérgio Aguiar.

Ele também defendeu a realização de um debate com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Governo do Estado para resolver impasse sobre o Parque Nacional de Jericoacoara.

“Há uma discussão sobre o processo de concessão do parque, que tem causado um grande dilema entre os moradores da vila de Jeri e pode trazer um comprometimento a quem visita uma das mais belas praias do Ceará”, assinalou o deputado.

 

*Da Agência Assembleia