Sérgio Aguiar comenta pesquisa que aponta queda da extrema pobreza no CE (primeiro expediente)

Sérgio Aguiar comenta pesquisa que aponta queda da extrema pobreza no CE (primeiro expediente)
24 de maio de 2018

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/05), dados divulgados, nesta quarta-feira (23/05), pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) apontando que o Estado registrou a saída de 24,8 mil pessoas da extrema pobreza, no comparativo dos anos de 2016 e 2017.
De acordo com o parlamentar, é a maior redução do País, sendo o Ceará o único estado nordestino a apresentar esse cenário. A análise compara a redução da extrema pobreza nos estados segundo os parâmetros do programa Bolsa Família, considerando como pessoas nessa situação as que tinham rendimento domiciliar per capita inferior ou igual a R$ 85.

“São mais de 20 mil cearenses que conseguiram ascender de classe social, o que é um número considerável, refletindo a importância das políticas públicas de atendimento social e de fortalecimento da infraestrutura de geração e oportunidades de trabalho adotadas no Estado”, expôs Sérgio Aguiar.

Ele salientou ainda que o desenvolvimento econômico e a possibilidade de mais empregos gerados podem ser incrementados nos próximos meses, com a perspectiva de mais voos para Fortaleza, que seriam ofertados pela empresa Latam. “Isso vai colaborar para o nosso desenvolvimento, pois vai propiciar a chegada de novas divisas para os cofres do Estado”, pontuou o deputado.

*Da Agência Assembleia