Sérgio Aguiar comenta projeto piloto para Rota das Emoções (primeiro expediente)

Sérgio Aguiar comenta projeto piloto para Rota das Emoções (primeiro expediente)
15 de Março de 2018

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/03), sobre um projeto piloto para transporte interestadual de turistas por carros de luxo na chamada “Rota das Emoções”.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa vem sendo discutida pelo Fórum de Turismo do Ceará e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e vai abranger o litoral norte do Ceará e Piauí e os Lençóis Maranhenses.

O parlamentar explicou que existem cooperativas que trabalham com o transporte de turistas em carros como Hilux e L200, mas são impedidos de cruzar os limites interestaduais, obrigando os passageiros a descerem para realizar a troca do carro condutor.

Segundo Sérgio Aguiar, o diálogo entre os órgãos está acontecendo no sentindo de possibilitar que esses carros de cooperativa possam fazer o transporte de turistas sem esse tipo de interrupção, gerando mais emprego e fonte de renda. “Essa rota pode tornar-se um grande produto do turismo desses três estados, mas, como os veículos de luxo não possuem acima de 16 lugares ou sanitário a bordo, são impedidos de continuar a viagem”, lamentou.

O  deputado também declarou apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República nas eleições de 2018. Ele esteve presente no lançamento da pré-candidatura do ex-ministro cearense, na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Brasília, na última quinta-feira (08/03).

*Da Agência Assembleia