Sérgio Aguiar festeja os 27 anos de fundação de Jijoca de Jericoacora (ordem do dia)

Sérgio Aguiar festeja os 27 anos de fundação de Jijoca de Jericoacora (ordem do dia)
6 de março de 2018

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) saudou, em pronunciamento nesta terça-feira (06/03), durante o tempo de liderança partidária, o município de Jijoca de Jericoacoara, pelos 27 anos de emancipação política, que transcorre hoje. Ele lembrou que o seu pai, Francisco Aguiar, enquanto deputado estadual, defender a criação Jijoca, que se desmembrou do município de Cruz.

Conforme esclareceu Sérgio Aguiar,na segunda-feira (05/03), em Jijoca de Jericoacoara foi realizada festa dançante para marcar a data, que adentrou a madrugada, com escolha da miss do município. “Hoje teremos o corte do bolo de 27 metros,  em homenagem a Jijoca, que está se solidificando como uma das cidades mais desenvolvidas da região”, afirmou.

 O parlamentar explicou ainda que a  atual administração municipal está fazendo uma série de investimentos, como a urbanização da praia do Parque Nacional de Jericoacoara, aprimorando o sistema de coleta de lixo , para que “a  praia tenha uma visibilidade cada vez maior como produto turístico”.

De acordo com Sérgio Aguiar,  Jericoacoara também está sendo beneficiada com a criação do aeroporto regional de Cruz, dando acesso à Jericoacoara, e a melhora das estradas do Preá, e a do Mangue Seco, que liga a sede de Jijoca até a entrada do parque nacional.

*Da Agência Assembleia