O ESTADO – 03 de abril

O ESTADO – 03 de abril
3 de abril de 2013

O deputado Sérgio Aguiar (PSB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, recebeu na manhã desta quarta-feira (03/04) representantes dos donos de barracas da Praia do Futuro. Eles pediram apoio do parlamentar e demais deputados para evitar que sejam retirados do local, como requer uma ação impetrada pelo Ministério Público Federal, pela Prefeitura de Fortaleza e pela União. A ação está em análise Tribunal Regional Federal (5ª Região), em Recife, e deve ser julgada no próximo dia 23 de abril.

O parlamentar se comprometeu a levar o pedido para apreciação do Plenário anda esta semana. Sérgio Aguiar ressaltou que a Praia do Futuro pode ser considerada uma Área de Interesse Turístico, o que está previsto no Plano Diretor do Município e pode ser usado como argumento dos comerciantes para tentarem permanecer no local.

Segundo a representante dos comerciantes, Fátima Queiroz, a Câmara Municipal de Fortaleza já aprovou uma moção de apoio à permanência das barracas e ao reordenamento da Praia do Futuro “Estamos aqui para pedir que a Assembléia faça o mesmo”, disse. Segundo ela, os comerciantes se dizem dispostos a discutir e fazer ajustes em suas barracas para poderem permanecer no local.