Sérgio Aguiar diz que projeto do aquário tem cunho educativo

Sérgio Aguiar diz que projeto do aquário tem cunho educativo
10 de março de 2009

O assunto marcou boa parte dos debates de hoje, após o líder do PDT, deputado Heitor Férrer, criticar o montante destinado pelo Estado para a obra, no lugar de ações na educação e segurança pública serem priorizadas.

Sérgio Aguiar argumentou que o empreendimento alavancará o turismo local, mas promoverá, antes de tudo, a produção de conhecimento e a revitalização da Praia de Iracema. “Terão estudos técnicos e científicos sobre a biodiversidade do ecossistema”, pontuou, indicando o Labomar como o futuro responsável pelas pesquisas com organismos vivos.

O parlamentar informou que hoje, às 16 horas, haverá audiência pública no Palácio Iracema para discutir a execução da obra no antigo prédio do Dnocs. De acordo com Sérgio, a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, da qual é o presidente, participará da atividade a convite do governador Cid Gomes.

Ele considerou a iniciativa do Executivo como importante e o primeiro passo para o aquário tornar-se realidade. “Novas ciências têm que começar a pensar o estado brasileiro. Quem sabe com o conhecimento da biologia marinha não podemos ter aqui algum respaldo para podermos identificar esse segmento”, citou.
BC/AF

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br