Sérgio Aguiar elogia prefeitos do Ceará que receberam selo Unicef

Sérgio Aguiar elogia prefeitos do Ceará que receberam selo Unicef
5 de dezembro de 2008

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) elogiou nesta sexta-feira (05/12) os prefeitos que receberam o Selo Unicef Município Aprovado, em solenidade acontecida em Recife, Pernambuco, na última terça-feira. O selo é entregue aos chefes de executivo municipais que obtiveram um bom desempenho na redução da mortalidade infantil, acesso ao pré-natal para as gestantes e redução da distorção da idade/série escolar. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Cid Gomes, conforme avisou o deputado.

Segundo Sérgio Aguiar, 1.130 municípios se inscreveram para serem avaliados pelo Unicef. Deste, somente 259 foram aprovados, sendo 65 do Ceará. O deputado explicou que houve um incremento de 35% de municípios cearenses em relação à edição passada do prêmio, acontecida em 2006. O parlamentar avisou que em 2000, quando foi prefeito de Camocim, conquistou o selo, porém o município desde aquela data nunca mais figurou entre os laureados.

Sérgio Aguiar fez especial destaque a cinco prefeitos cearenses, com os quais colabora. São eles Eliezer Adriano, de Bela Cruz; Orismar Vanderlei Diniz, de Ibiapina; José Gonzaga, de Pindoretama; Haroldo Celso, de São Benedito; Jan Kelly, de Uruoca. Todos eles, na visão do deputado realizam um competente trabalho nas áreas sociais, de assistência à criança e ao adolescente e no atendimento às gestantes.

O deputado do PSB destacou ainda a lei que modifica o Estatuto da Pequena e Microempresa, criando a figura do empreendedor e beneficiando com isenção de impostos federais, estaduais e municipais trabalhadores autônomos que recebem até R$ 36 mil, por ano. O projeto será agora apreciado pela Câmara dos Deputados.

O deputado Roberto Cláudio (PHS) elogiou o pronunciamento de Sérgio Aguiar considerando que avaliações externas dos municípios por instituições de credibilidade, como o Unicef, demonstram que um trabalho sério, em proteção à criança e ao adolescente está sendo realizado em diversos municípios cearenses. “O Selo Unicef reconhece os avanços que estão acontecendo no Ceará”, frisou.
JS

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br