Deputados reconhecem unanimidade da Mesa Diretora da Assembléia

Deputados reconhecem unanimidade da Mesa Diretora da Assembléia
2 de dezembro de 2008

Os deputados Artur Bruno (PT), Professor Teodoro (PSDB) e Sérgio Aguiar (PSB) fizeram pronunciamentos, durante a sessão da Assembléia Legislativa desta terça-feira (02/12), nos quais reconheceram a importância da recondução dos parlamentares que compõem a atual Mesa Diretora ao biênio 2009/2010. Apenas uma chapa foi inscrita para a votação e o deputado Domingos Filho (PMDB) foi o único candidato a presidência do Legislativo estadual.

Para Artur Bruno a recondução de Domingos Filho à presidência da Casa reflete a satisfação de todos que fazem o Parlamento do Estado. “Quero registrar que não foi nenhum favor que os deputados dessa casa fizeram, foi uma demonstração de justiça”. Para ele, a Mesa Diretora tem o reconhecimento não só dos parlamentares como dos servidores da Casa e dos movimentos sindicais e sociais. “Nesse momento, a unanimidade é sábia”, afirmou ele.

Professor Teodoro afirmou que a política só se efetiva com o reconhecimento. Ele entende que dois anos são um tempo curto para uma gestão, e que mais dois anos darão a oportunidade de continuar os projetos levantados pela Mesa. Ele citou o setor de comunicação e a Universidade do Parlamento.

Sérgio Aguiar afirmou que reconduzir a Mesa a um novo biênio, trata-se de um reconhecimento do trabalho feito nessa legislatura. “Temos a convicção de que os próximos dois anos serão ainda mais desafiadores no sentido de que nossas ações reflitam o desejo da sociedade”.

Além de Domingos Filho como presidente, a Mesa Diretora continua com Gony Arruda (PSDB) na 1ª vice-presidência; Francisco Caminha (PHS) como 2º vice-presidente; José Albuquerque (PSB), 1º secretário; Fernando Hugo (PSDB), 2º secretário; Hermínio Resende (PSL), 3º secretário; e Osmar Baquit (PSDB), 4º secretário.

A suplência também continua igual. Os deputados Sineval Roque (PSB), Ely Aguiar (PSDC), e Ferreira Aragão (PDT), seguem como primeiro, segundo e terceiro suplentes, respectivamente.
DA

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br