Sérgio Aguiar destaca posse do ministro César Asfor Rocha no STJ

Sérgio Aguiar destaca posse do ministro César Asfor Rocha no STJ
3 de setembro de 2008

Em pronunciamento nesta quarta-feira (03/09) na Assembléia Legislativa, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) destacou a posse do novo presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha. O ministro, que será o 13º presidente do STJ, também presidirá o Conselho da Justiça Federal (CJF), órgão encarregado da supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal de primeira e segunda instâncias.

Conforme Sérgio Aguiar, o ministro é defensor de um judiciário moderno, que atenda aos anseios da sociedade, e de uma justiça mais ágil e democrática. “O ministro pretende empreender esforços para dar ao STJ, sua destinação verdadeira, que é a de estabelecer teses jurídicas, e não de julgar matéria fática”, pontuou Sérgio, ressaltando a importância de se ter um cearense à frente de um poder, como o STJ. “É um orgulho para nós ver um conterrâneo chegar tão longe, apesar das dificuldades enfrentadas pelo nosso povo. Isso só prova que mesmo não tendo tantas oportunidades, nós podemos conseguir”, afirmou.

Em aparte a Sérgio Aguiar, o deputado Artur Bruno (PT) o parabenizou pela iniciativa de destacar a posse do ministro, afirmando que também está orgulhoso de hoje o STJ ter à frente um cearense. O deputado Heitor Férrer (PDT) também ressaltou a indicação, salientando o trabalho de César Asfor Rocha como ministro do STJ. Por sua vez, o deputado Vasques Landim (PSDB) disse que a justiça brasileira irá ganhar muito com a atuação de César Asfor Rocha no STJ. “O ministro além de ser muito inteligente, tem uma vasta experiência no campo jurídico”.

A solenidade de posse ocorrerá nesta quarta, às 15h, no Pleno do Tribunal, em Brasília, e contará com a presença dos presidentes dos três poderes da República, governadores, representantes da sociedade civil, entre outros.
LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br