Sérgio destaca crescimento turístico durante alta estação

Sérgio destaca crescimento turístico durante alta estação
27 de agosto de 2008
Foram identificados, dentre outros temas, o motivo da viagem, o meio de transporte, o tipo de hospedagem, tempo de permanência, origem do visitante e gasto diário. Sérgio ressaltou que a permanência do turista durante o mês de julho foi em média de dez dias, com gasto per capita de R$ 114,28 para o turista nacional, e de R$ 186,74 para o estrangeiro.

O parlamentar disse que a maioria dos turistas estrangeiros são oriundos da Itália, França e Estados Unidos. Já os brasileiros, em sua maior parte, são de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Pará. Sérgio destacou que cresceu o número de visitantes que procuram o Estado por questões comerciais, e ainda, que houve uma maior procura por hotéis e pousadas em relação ao ano de 2007.

A pesquisa também avaliou o grau de satisfação do turista com relação a qualidade da prestação de serviço, mostrando um aumento no índice de satisfação de –0,7% em 2007, para 16,9% em 2008. Sérgio Aguiar ressaltou que os investimentos do Governo na área da segurança, com a implantação do Ronda do Quarteirão, foram fatores que contribuíram para o crescimento do turismo durante o mês de julho.
LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br