Sérgio Aguiar destaca apoio de Ministério a projetos turísticos

Sérgio Aguiar destaca apoio de Ministério a projetos turísticos
13 de agosto de 2008

Do Ceará, foram selecionados os projetos da Fundação Casa Grande – Memorial Homem do Kariri e do Instituto Terramar.

O projeto da Fundação tem como tema “Promoção do Turismo Social e Cultural de Base Comunitária no Sertão do Cariri”. Já no projeto do Instituto, o tema é “Turismo Comunitário: Afirmando Identidades e construindo sustentabilidade”. Os dois projetos serão desenvolvidos ainda neste ano. Eles receberão recursos no valor de R$ 100 mil a R$ 150 mil.

Conforme o deputado, o objetivo do Ministério é valorizar e incentivar o fortalecimento das comunidades locais, a fim de promover o desenvolvimento do turismo. Sérgio parabenizou a iniciativa do Ministério, por estar beneficiando também os pequenos empreendimentos.

O parlamentar se pronunciou ainda a respeito da alta estação turística e da construção do Pavilhão de Feiras do Estado. “A rede hoteleira registrou uma ocupação de 72%, durante o último período de férias”, disse ele, que ressaltou a importância da qualificação da mão-de-obra para que, além das belezas naturais existentes no Estado, o turista possa também contar com um bom atendimento.

Quanto ao Pavilhão de Feiras, que será construído na avenida Washington Soares, ele disse que, de acordo com o Governo do Estado, o Pavilhão irá ocupar uma área total de 206 mil metros quadrados. “Nós teremos condições de sediar eventos e feiras que serão fundamentais para o desenvolvimento do Ceará. O Governo tem colocando o turismo como uma das principais atividades econômicas do Estado”.
LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br