Sérgio Aguiar informa que LDO 2009 recebeu 48 emendas

Sérgio Aguiar informa que LDO 2009 recebeu 48 emendas<br>
2 de julho de 2008
Ele, que foi designado relator da LDO pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Casa, informou que os parlamentares apresentaram 48 emendas.

Das emendas apresentadas 16 são do deputado Heitor Férrer (PDT), 11 do deputado Edísio Pacheco (PV), sete da deputada Rachel Marques (PT), sete da deputada Lívia Arruda (PMDB), quatro do deputado Hermínio Resende (PSL), e três do deputado Lula Morais (PCdoB) . “Vamos nos reunir com os técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), para analisar o conteúdo das proposições, com o objetivo de aprimorar a LDO, em conformidade com as emendas recebidas”, ressaltou.

Sérgio Aguiar destacou que no orçamento de 2009, estão previstos a conclusão do eixão da integração, a construção do Centro de Eventos e Feiras, o reaparelhamento e ampliação do Porto do Pecém – para que possa abrigar a siderúrgica – e a criação de novas estradas. De acordo com o relator, até o próximo dia dez, o relatório estará pronto para ser encaminhado a Comissão de Orçamento Finanças e Tributação da Casa, e em seguida vir a plenário, para ser votado até o dia 17 de julho, quando a Assembléia entrará em recesso.

Um outro ponto destacado por Sérgio Aguiar foi a questão da alta estação turística. Segundo ele, a rede hoteleira do Ceará já está com 75% da sua capacidade preenchida, fato que, para ele, pode ser atribuído a realização do Fortal e das férias escolares. O parlamentar destacou, ainda, os investimentos dos governos Federal e Estadual no turismo cearense. “Os recursos serão usados na qualificação profissional e na melhoria da malha viária, como a duplicação da CE 040 até o município de Beberibe”, disse.

Aparteando o pronunciamento, o deputado Fernando Hugo (PSDB) lembrou que a consolidação turística do Estado teve início nas administrações tucanas, e que a interiorização do turismo cearense se deu no governo César Cals. O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS) disse que, por meio do Prodetur, as regiões litorâneas e serranas, além dos pequenos aeroportos serão beneficiados.
LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br