Sérgio Aguiar comemora instalação de ZPE no Estado

Sérgio Aguiar comemora instalação de ZPE no Estado
6 de junho de 2008

“Vale ressaltar ainda que a área do Porto do Pecém é muito propícia para fazer com que 80% dos produtos sejam exportados para o exterior”, comentou, acrescentando que os outros 20% dos produtos da ZPE também serão comercializados internamente.

“A ZPE fará com que a nossa atividade industrial fique mais forte, vai haver uma virada de página em negócios e oportunidades para a economia cearense”, avaliou, ressaltando que as regiões Nordeste e Norte têm sido, ao longo da história, menos favorecidas com a instalação de indústrias.

O vice-líder do Governo, Roberto Cláudio (PHS), ressaltou que a aprovação da medida provisória 418, aprovada ontem (05/06) pelo Senador Federal, que trata da instalação das ZPEs no Brasil, é vista com muito otimismo pelos deputados que fazem parte da base aliada do Governo Estadual.

“Vimos com bons olhos a instalação da ZPE no Ceará, lembrando que, depois da aprovação da MP, será elaborado um decreto para instalação da ZPE”, afirmou o parlamentar. Ele disse ainda que os dois pontos mais polêmicos da lei, que foram aprovados, vão trazer benefícios para a região Nordeste. “Pela MP, haverá isenção de impostos de renda para as regiões Norte e Nordeste. O outro ponto polêmico aprovado é que teremos a garantia de que 20% dos produtos das ZPEs serão comercializados dentro do País”, ressaltou Sérgio.

Também em seu pronunciamento, o deputado lamentou a morte da primeira vereadora de Camocim, Osmarina Teixeira. “Foi a primeira vereadora mulher daquele município, na época em que meu avô, Murilo Aguiar, era prefeito de lá”, comentou, acrescentando que apresentou requerimento de votos de pesar pela morte de Osmarina.
EU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br