Sérgio destaca projeto que prevê incentivo ao comércio cearense

Sérgio destaca projeto que prevê incentivo ao comércio cearense
5 de junho de 2008

O deputado Sérgio Aguiar (PSB), pronunciou-se, na sessão plenária desta quinta-feira (05/06), destacando a iniciativa do secretário Estadual da Fazenda, Mauro Filho, de enviar à Assembléia Legislativa um projeto que tem como foco o incentivo ao comércio varejista.

O parlamentar informou que o anúncio foi feito ontem (04/06) à noite, durante solenidade realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ele parabenizou Mauro Filho pela atitude. “Acho de alta relevância, porque 70% do Produto Interno Bruno (PIB) cearense advém do comércio”, justificou.

Sérgio também citou a escolha da personagem Mônica, das histórias em quadrinhos criadas pelo desenhista Maurício de Souza, como embaixadora do turismo brasileiro. A decisão foi divulgada pelo Ministério do Turismo e, na opinião do deputado, isso vai fazer com que as crianças de todo o mundo se interessem mais em visitar o País. “Ela terá como função promover o nosso turismo. E lanço um desafio: por que não escolher nossa índia Iracema como embaixadora do turismo cearense?”, sugeriu.

Por fim, o parlamentar criticou a Prefeitura de Camocim, que, segundo ele, demoliu três árvores centenárias do município sob a justificativa de estar realizando um projeto de urbanização na praça 7 de Setembro. Os cortes, conforme informou, começaram na segunda-feira (02/06) “e demonstram o desprezo por parte da administração local ao que se refere ao meio ambiente”.
BC

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br