Sérgio Aguiar destaca Encontro de micro e pequenas empresas

Sérgio Aguiar destaca Encontro de micro e pequenas empresas
24 de abril de 2008

Na sessão plenária desta quinta-feira (24/04) da Assembléia Legislativa, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) informou que participou ontem do Primeiro Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sebrae e Federação dos Micro e Pequenos Empresários do Estado. Ele destacou que o objetivo do encontro é promover a qualificação do setor. “No Ceará 397.316 é o número estimado de negócios informais, contra 138.375 formais”, ressaltou.

O parlamentar informou também que, de acordo com dados do IBGE, 28% da população cearense vive do trabalho e da renda gerada pelas micro e pequenas empresas formais e informais. “Nós temos o Comitê de Regulamentação, no qual uma Frente Parlamentar desta Casa participa, com o intuito de auxiliar os micro e pequenos empresários”, frisou Sérgio Aguiar, pontuando que no encontro foram discutidas políticas públicas e ações para impulsionar o crescimento dos pequenos.

Com relação à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o deputado disse que um dos gargalos é o que determina a exclusão da microempresa social. O parlamentar disse ainda que o principal objetivo do encontro é levar ao Governo Federal sugestões de aperfeiçoamento da Lei. De acordo com Sérgio Aguiar, a idéia do evento é fortalecer o desenvolvimento da economia cearense. Ele enfatizou que, apesar da Lei ter simplificado os impostos, ela trouxe um incremento na carga tributária das microempresas, fato que gerou um desaquecimento de suas finanças.

Na ocasião, o parlamentar parabenizou o empresário Gerardo Bastos, pela homenagem prestada a ele pela Associação Comercial do Ceará (ACC), na 11ª edição do Troféu Carnaúba. A solenidade acontece hoje, às 20h30, no salão principal do Marina Park Hotel.
LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br