Sérgio Aguiar alerta para aumento da taxa de juros no País

Sérgio Aguiar alerta para aumento da taxa de juros no País
15 de abril de 2008

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) fez pronunciamento, durante a sessão da Assembléia Legislativa desta terça-feira (15/04), para alertar sobre o aumento da taxa de juros no País. O deputado disse que o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, já antecipou que o Comitê de Política Monetária (Copom), deverá aumentar em 0,25% a taxa de juros na reunião desta quarta-feira (16/04).

Para Sérgio, o aumento visa justamente combater o possível crescimento da inflação, já que o consumo está em alta. O deputado defendeu que é preciso ampliar também a produção, sobretudo de alimentos, para impedir que a inflação volte no Brasil em função da diminuição da oferta e aumento da demanda.

Em seu pronunciamento, Sérgio Aguiar tratou ainda do trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê de Regulamentação e Implementação do Estatuto Nacional da Microempresa, coordenado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado e apoiado pelo Sebrae. O objetivo do Comitê é discutir a adequação da lei do Super Simples às pequenas e microempresas cearenses.

O deputado informou que foram criados vários grupos de trabalho com o objetivo de tratar dessa questão, dentre eles um que discute a simplificação do registro e da baixa das empresas, outro que discute a área de tributação e ainda um grupo que está analisando o setor de compras governamentais, recomendando ao Governo do Estado uma atenção especial às micro e pequenas empresas nas compras realizadas através de licitações públicas. Há também outro grupo que está tratando da inovação tecnológica das pequenas e microempresas.
LM

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br