Sérgio Aguiar destaca seminário sobre comércio varejista

Sérgio Aguiar destaca seminário sobre comércio varejista
14 de março de 2008

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) fez pronunciamento nesta sexta-feira (14/03) para destacar a realização do seminário Cenários do Varejo 2008 – Estratégia, Tecnologia e Liderança Como Vetores de Crescimento, pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o parlamentar, com a globalização da economia, quem não acompanhar a evolução gerencial e tecnológica tende a desaparecer do mercado.

Sérgio avisou que participou da abertura do evento a convite do presidente da entidade, Honório Pinheiro. Na oportunidade, conforme ele afirmou, pôde observar a maturidade adquirida pelos lojistas de Fortaleza, que estão acompanhando as tendências mundiais. Uma das palestras relatou a 97ª Convenção Mundial da NRF (National Retail Federation) realizada em janeiro passado, em Nova Iorque. “O varejo opera em contexto cada vez mais dinâmico. O evento, que está sendo realizado também hoje, tem por meta transmitir o comportamento mundial do varejo”, frisou.

O deputado disse que a síntese de todas as observações presenciadas em Nova Iorque está sendo multiplicada aqui no CDL. “É excelente a oportunidade de multiplicar conhecimentos. Estão em discussão as tendências macro e uma das pautas é a discussão sobre a tecnologia da informação. Foram mostrados exemplos de lojas de vanguarda, entre estes, o Google”, informou ele.

De acordo com Sérgio Aguiar, ao contrário de outros setores não há reclamação entre os lojistas. “Houve exposições para apoio do desenvolvimento do comércio varejista. Não se viu o choro que é comum em outros setores da economia”, afirmou o deputado.

Em aparte, o deputado José Sarto (PSB) disse que visitou a Câmara de Dirigentes Lojistas. ”Fiquei impressionado com a visão que tem hoje a CDL. Pude testemunhar o projeto Talento Jovem, em parceria com a Secretaria de Educação, recrutando os melhores alunos e a CDL passando a treinar para o comércio varejista. Será dada uma pequena bolsa e o treinando sai com emprego de média salarial acima do mercado, além de receber vale-transporte, vale-refeição, treinamento de gestão de varejo, gerenciamento de lojas”, elogiou ele.

Sarto avaliou ainda que o comércio representa 46% das ofertas de empregos no Estado. Por isso, fez requerimento para uma sessão em homenagem aos 50 anos da CDL, que se comemora no dia 12 de dezembro.
JS

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br