Sérgio Aguiar destaca ações do Prodetur Nacional para o Ceará

Sérgio Aguiar destaca ações do Prodetur Nacional para o Ceará
15 de fevereiro de 2008

O deputado Sérgio Aguiar (PSB), que preside a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembléia, destacou, na manhã desta sexta-feira (15/02), na tribuna da Casa, algumas ações que deverão ser efetivadas pelo Prodetur Nacional “em alguns municípios que não foram incluídos no Prodetur Nordeste”. Ele ressaltou que, graças a articulações da Secretaria de Turismo (Setur) junto ao Ministério do Turismo, cidades cearenses passarão a ter benefícios do Prodetur Nacional. 

“O Governo do Estado já anunciou investimentos do Prodetur Nacional em três novos pólos, que são o Litoral Leste, que vai desde o Aquiraz até a praia de Icapuí; o Maciço de Baturité e a Serra de Ibiapaba”, comentou. Segundo o deputado, para o Litoral Leste, está prevista  a duplicação da CE 040, além do saneamento em praias como Caponga, Barra Nova, Praia das Fontes, Canoa Quebrada e Majorlândia. Neste pólo, conforme ele, também será feita a recuperação de trechos de algumas estradas e a urbanização de praias.

Sérgio Aguiar informou ainda que nos dois outros pólos, que compõem o turismo de serras do Estado, haverá investimentos em infra-estrutura, meio-ambiente, patrimônio histórico, na capacitação de moradores e na promoção do turismo para o mercado nacional e internacional.

“No Maciço de Baturité, há aproximadamente 400 mil habitantes e, na Ibiapaba, 322 mil. Todos serão beneficiados com as ações do Prodetur”, avaliou, acrescentando que ele considera como maior obra do projeto na Serra da Ibiapaba o alargamento da CE 187, também conhecida como Rodovia da Confiança. “Inclusive a obra foi objeto de requerimento feito por mim, no ano passado”, completou.

O vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), que esteve junto com Sérgio Aguiar em Camocim, na assinatura do consórcio Cepima, para integrar o turismo dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, destacou que as ações da Setur vão fortalecer cada vez mais o turismo no Estado do Ceará. “Tenho certeza que o trabalho feito pelo secretário Bismarck Maia, que preside o colegiado de secretários de turismo do Brasil, está sendo muito bem feito e renderá bons frutos para o Ceará”, afirmou.
EU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br