Sérgio Aguiar homenageia 134 anos do município de São Benedito

Sérgio Aguiar homenageia 134 anos do município de São Benedito
14 de novembro de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) ressaltou, na manhã desta quinta-feira (14/11), durante pronunciamento na sessão da Assembléia Legislativa, os 134 anos do município de São Benedito que, segundo ele, teve sua primeira Câmara Municipal fundada em 1873. “Também quero me congratular com o prefeito daquele município, Haroldo Maciel, que reassumiu o cargo ontem”, comentou, acrescentando que o prefeito de São Benedito tinha sido afastado por uma decisão da Câmara de Vereadores. “Ele se sentiu injustiçado, entrou na Justiça pelos seus direitos, e depois de 70 dias, retornou ao seu mandato”, disse Sérgio, lembrando que nesse período o município foi administrado pelo vice-prefeito Mardônio Costa, “com muita competência”. Segundo o parlamentar, São Benedito possui 43 mil habitantes e tem, na agricultura irrigada, uma das sua principais fontes de renda.

Ele disse ainda que o município, localizado na Serra de Ibiapaba, tem se notabilizado em exportar rosas, através da Ceará Rosas, “sendo essa atividade uma das mais promissoras da região”. Sérgio Aguiar afirmou, ainda, que dos recursos que o Governo do Estado colocou à disposição dos deputados, ele destinou R$ 200 mil para o município. “Esses recursos foram disponibilizados para construção da coberta do abrigo de feirantes de São Benedito”, comentou.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) também se congratulou com o aniversário de São Benedito. “Costumo dizer que o município é uma garganta da Serra da Ibiapaba, por onde todos passam”, disse ele. Moésio cobrou mais investimentos para a estrutura física das feiras nos municípios da Serra da Ibiapaba, “porque elas acontecem quase diariamente e é dali que muitos sobrevivem e tiram seu sustento”. Ele também cobrou do Governo do Estado uma maior integração entre os municípios da Ibiapaba e que o turismo, naquela região, seja fortalecido. “É preciso investir na rede de hotelaria”, observou Moésio.
EU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br