Sérgio Aguiar informa que participará de Congresso no Rio de Janeiro

Sérgio Aguiar informa que participará de Congresso no Rio de Janeiro
23 de outubro de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) informou, na sessão desta terça-feira (23/10) da Assembléia Legislativa, que participa, nos próximos dias 24, 25 e 26, de Congresso promovido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro, representando a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Casa. De acordo com o parlamentar, pela primeira vez o stand do Ceará será o maior do Nordeste e a intenção é “mostrar as nossas serras, os nossos sertões, as nossas três mil horas de sol”.

“Queremos mudar a visão equivocada que algumas operadoras têm tratado o turismo internacional. Precisamos identificar quem está vendendo o Estado de maneira equivocada, mostrando que temos sexo forte e barato”, disse Sérgio, que também destacou o Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), dizendo que a iniciativa trará benefícios para o setor turístico cearense.

“Temos que fazer com que as micro e pequenas empresas sejam inseridas nessa questão do turismo. Em 2010, teremos a definição da construção de um novo centro de feiras e eventos para o Ceará, que já tem previsões de recursos para esse investimento no PPA. Dessa maneira, nossa expectativa é que as mazelas que acompanham o turismo, como a prostituição, por exemplo, não sejam marcantes para nós”, afirmou.  Em seguida, Sérgio Aguiar parabenizou a Associação das Mulheres do Legislativo Cearense pelo trabalho realizado na manhã de hoje no Lar da Divina Providência, na Lagoa Redonda, em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12. A atividade teve o apoio da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa (Assalce). “Essas mulheres têm tido uma participação ativa dentro do que a sociedade cearense anseia. Elas doaram, dentre outras coisas, camas e brinquedos para as pessoas abandonadas e que não têm onde viver. Nos preocupamos em acompanhar o trabalho da associação, porque nos sentimos co-participantes dessas ações”, justificou.

Em aparte, o deputado Téo Menezes (PSDB) se associou ao registro feito por Sérgio. O tucano disse que iniciativas como essa são louváveis para o Parlamento e para a política do Estado. “Minha mãe foi presidente dessa associação, e eu acompanhei tudo de perto. Eram doações, campanhas, atividades comunitárias e caminhadas. Isso é gratificante e muito importante para o nosso Estado”, elogiou Téo.

Concluindo, Sérgio Aguiar informou que se reúne hoje com o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Casa, deputado Júlio César (PSDB), para discutir o calendário de atividades relativas ao Plano Plurianual 2008-2011 e ao Orçamento 2008. O parlamentar disse que já existe um calendário pré-elaborado que deve ser debatido hoje. “Além disso, temos que destacar um curso de capacitação que será realizado pelo Recursos Humanos para capacitar os servidores da Assembléia a fazerem emendas ao Orçamento. Dessa forma, nos aproximamos ainda mais da sociedade”, finalizou Sérgio.
BC

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br