Sérgio Aguiar parabeniza Camocim por seus 128 anos de emancipação

Sérgio Aguiar parabeniza Camocim por seus 128 anos de emancipação
27 de setembro de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) parabenizou, durante a sessão desta quinta-feira (27/09) da Assembléia Legislativa, a população de Camocim pelos 128 anos da emancipação política daquele município, que serão comemorados no próximo sábado (29/09). O parlamentar salientou que Camocim conta com vários nomes de destaque, como o ex-deputado Murilo Rocha Aguiar – que dá nome ao auditório da Casa – e o aviador Euclides Pinto Martins, nome dado ao Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Sérgio Aguiar também comentou sobre a atuação do município de Camocim nas áreas do turismo e na cajucultura. De acordo com o deputado, o município também teve sua época áurea na pesca da lagosta e já teve o ciclo extrativista do sal. O parlamentar destacou ainda a importância do campus avançado da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (Uva) para o município.

Aparteando o pronunciamento de Sérgio Aguiar, o deputado Professor Teodoro (PSDB) parabenizou o povo de Camocim e elogiou o ex-governador Francisco Aguiar que, para ele, “teve a decisão acertada de investir na educação” ao implantar o campus avançado da Uva em Camocim.

Na avaliação do primeiro vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), Camocim é uma das cidades mais promissoras do Ceará. Ele lembrou que tem compromisso político com aquela cidade desde o seu primeiro mandato.  Já para o deputado Moésio Loiola (PSDB), Camocim ainda “conserva o sabor original do peixe pescado na praia”.
RW

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br