Sérgio Aguiar destaca atividades do programa Proares

Sérgio Aguiar destaca atividades do programa Proares
12 de setembro de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) destacou, durante a sessão desta quarta-feira (12/09), as ações do Programa de Apoio às Reformas Sociais em Favor da Criança e do Adolescente (Proares) por parte do Governo Estadual. Segundo o parlamentar, o programa será conduzido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado e terá como órgãos auxiliares as secretarias de Esporte e Cultura.

De acordo Sérgio Aguiar, para 2008 serão 24 municípios cearenses contemplados com o programa, que desenvolverá atividades através de centros de educação, centros esportivos, de qualificação para jovens, pólos de atendimento, assistência social e bibliotecas. A verba para o próximo ano, segundo ele, será de R$ 22,8 milhões.

Sérgio informou que os 24 municípios contemplados foram: Itapipoca, Maranguape, Granja, Viçosa do Ceará, Trairi, Choró, Parambu, Amontada, Itarema, Caririaçu, Bela Cruz, Catarina, Croatá, Tejuçuoca, Saboeiro, Salitre, Itatira, Tururu, Graça, Chaval, Barroquinha, Paramoti, Madalena e Uruoca. Ainda de acordo com o deputado, até o ano de 2011 mais 82 municípios deverão entrar no programa. Em aparte, o deputado Artur Bruno (PT) afirmou ter “certeza que o Proares é mais um dos projetos importantes do governo Cid Gomes”.
RW

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br