Sérgio Aguiar destaca atuação da Adagri em três anos de existência

Sérgio Aguiar destaca atuação da Adagri em três anos de existência
8 de agosto de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB), em pronunciamento nesta quarta-feira (08/08) na Assembléia Legislativa, destacou os três anos de existência da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e o trabalho que ela vem desenvolvendo para preservar a saúde animal e vegetal, bem como a segurança alimentar do povo cearense. Segundo ele, a agência foi criada em julho de 2004 com a missão de defender o setor agropecuário,  se destacando no combate à febre aftosa no rebanho cearense.

Sérgio Aguiar informou que atualmente a Adagri conta com uma equipe formada por 23 médicos veterinários, 24 engenheiros agrônomos, dois engenheiros de alimentos, um engenheiro de pesca, um biólogo e dois zootecnistas. Nos escritórios mantidos no interior do Estado, a agência mantém uma equipe formada por um profissional de cada uma dessas categorias, desenvolvendo projetos importantíssimos na defesa do setor primário, e no controle de produtos oriundos de animais e vegetais, informou ele.

O parlamentar destacou também alguns dos projetos que são desenvolvidos pela Adagri como, por exemplo, a formação de vacinadores nos escritórios do Interior; o controle da mosca das frutas, em Mauriti; o combate às fontes de vírus do mamoeiro, no projeto Araras Norte; o controle de nematóides das goiabeiras e  do uso de agrotóxicos, dentre outros.

Finalizando, Aguiar destacou que trabalho do presidente da Adagri, José Albércio, engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Ceará. Lembrou também que esse trabalho vai beneficiar as famílias menos favorecidas do Estado, uma vez que o governador Cid Gomes escolheu focar sua política na agricultura familiar. “E nessa área, a Adagri vem prestando um trabalho da maior relevância”, concluiu.     
LU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br