Sérgio Aguiar anuncia melhorias em estrada Granja-Viçosa

Sérgio Aguiar anuncia melhorias em estrada Granja-Viçosa
14 de junho de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) afirmou nesta quinta-feira (14/06), na Assembléia, que o Governo do Estado vai anunciar amanhã (15/06), em Granja, a execução da pavimentação asfáltica do trecho Granja-Viçosa. “A obra, com recursos do Prodetur, atende a um desejo centenário da região, porque também vai complementar outros trechos já construídos e outros que estão em andamento”, ressaltou ele.

De acordo com o parlamentar, a obra é de grande importância, pois liga dois grandes pólos turísticos: o litoral oeste à região da serra da Ibiapaba. Além disso, a iniciativa vai valorizar ainda mais o Pólo Turístico Ceará-Piauí-Maranhão (Cepima). O edital para licitação dos trabalhos deverá ser lançado no próximo mês de julho. Sérgio Aguiar informou ainda que o Governo do Estado vai levar uma comissão de jornalistas a uma visita àquela região para que a população cearense conheça a real dimensão desse investimento.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) disse que a pavimentação é a realização de um sonho de toda a serra da Ibiapaba, porque vai ligar o sertão ao mar, e também porque vai encurtar a distância entre os dois pólos. “A estrada, sem sombra de dúvida, é a realização do sonho de toda a região porque representa a integração do Interior cearense”, disse.

O primeiro vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), disse que, com a obra, o governador Cid Gomes (PSB) dará seqüência a construção da estrada, “que vai fazer um corredor trazendo benefícios às cidades vizinhas, como Camocim e Jericoacoara”, acrescentou.

MANDATO Sérgio Aguiar também comentou a respeito da cassação do mandato do prefeito de São Benedito, Haroldo Celso Maciel. “Quero dar o testemunho a favor do prefeito Haroldo, piauiense, com uma longa vida de serviços prestados ao Ceará e que foi eleito com 47% dos votos. Para mim, o que houve foi perseguição”, declarou, anunciando que o prefeito afastado já “está tomando as devidas providências para ser reconduzido ao cargo”.
FA

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br