Sérgio Aguiar destaca debate sobre o novo Centro de Eventos

Sérgio Aguiar destaca debate sobre o novo Centro de Eventos
3 de abril de 2007

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) subiu hoje (03/04) à tribuna da Assembléia Legislativa para informar que participou, no último final de semana, de seminário sobre a formatação do novo Centro de Eventos do Ceará. A atividade, realizada no Hotel Praia das Fontes, reuniu entidades ligadas ao trade turístico, imprensa do Estado, arquitetos e órgãos governamentais. “Quero destacar que a Assembléia sempre esteve presente a todas as reuniões sobre o assunto”, comentou.

O deputado, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço, ressaltou, ainda, que estiveram no evento 145 pessoas, divididas em 12 grupos, “buscando um consenso para fazer a melhor escolha, do ponto de vista técnico, para a criação do novo Centro”, disse.

Segundo ele, no debate ficou decidido que o espaço terá uma classificação mundial, ou seja, funcionará para abrigar grandes eventos internacionais. Ele destacou, ainda, que o novo Centro será multifuncional podendo congregar eventos os mais diversos, num mesmo momento, como congressos e feiras. Também esteve em debate a localização do equipamento que, conforme o parlamentar, poderá ser no Mucuripe, no Poço da Draga ou na área central da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), afirmou que o evento mostra como o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), tem buscado soluções democráticas para os empreendimentos do Ceará. “É discutindo com entidades e com a sociedade que podemos chegar a uma melhor escolha para construção do novo Centro”, comentou, acrescentando que também foi realizado um seminário com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico para debater o turismo, “uma das grandes prioridades do governo de Cid Gomes”, informou. Ele elogiou, ainda, a participação de Sérgio Aguiar em atividades ligadas ao turismo no Estado.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC), destacou e elogiou a preocupação de Sérgio Aguiar em fomentar o turismo no Estado, “já que o turismo é uma grande indústria”, disse. Ele afirmou que o Ceará possui o turismo de lazer, “em função das nossas praias” e o turismo religioso, citando as cidades de Juazeiro do Norte e Canindé como as que mais congregam religiosos.

Sergio Aguiar, ao finalizar seu pronunciamento, disse ainda que está sendo construída uma estátua de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito, o que vai favorecer o turismo na região da serra da Ibiapaba. Ressaltou que o Crato também terá uma imagem da santa, “graças ao empenho do deputado federal José Gerardo Arruda, que já conseguiu que fossem liberados recursos para sua execução”, completou.

Ainda conforme ele, o município do Crato também passará a contar com um centro de convenções moderno, “o que vai ter muita importância para o desenvolvimento turístico da região do Cariri”, destacou. Segundo o parlamentar, o centro de convenções do Crato foi uma das promessas do governador Cid Gomes, que também prometeu, conforme ele, um hospital regional para Juazeiro do Norte.
EU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br