Sérgio Aguiar destaca incentivos do Projeto São José no Interior

Sérgio Aguiar destaca incentivos do Projeto São José no Interior
21 de março de 2007

Os investimentos recentes do Governo do Estado no Projeto São José foram o tema do pronunciamento de hoje (21/03) do deputado Sérgio Aguiar (PSB) na sessão da Assembléia Legislativa. “O governador Cid Gomes tem valorizado este programa que deu certo nos últimos 20 anos, ao fortalecer ações na agricultura familiar e nos segmentos produtivos locais”, elogiou o parlamentar.

Segundo Sérgio Aguiar, o novo direcionamento dado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário ao projeto vai contemplar de forma mais eficiente os pequenos produtores rurais. Ele relatou que acompanhou, neste último fim de semana, a visita do Governador a Itarema, município que recebeu incentivos ao beneficiamento da produção agrícola e acompanhou, ainda, a capacitação ministrada a associações de produtores, para que eles tenham condições de acompanhar os processos de licitação e os projetos que serão desenvolvidos lá.

“São essas ações que fazem com que o Governo parta na frente, procurando promover o desenvolvimento dos agricultores e da agricultura familiar” disse ele. O parlamentar lembrou que os municípios de Cruz e Itapipoca também foram beneficiados pelo São José, através de obras de eletrificação rural.

Em aparte, Dedé Teixeira (PT) enfatizou a importância de políticas públicas que permitam levar o desenvolvimento a municípios do Interior. “É importante que o Governo fortaleça investimentos estratégicos no Interior, para que o crescimento do Estado se dê de forma equânime”, afirmou Dedé. Fernando Hugo (PSDB) foi outro que salientou o alcance social do projeto, classificando-o como um “marco” para o Estado nas últimas duas décadas.

FUTSAL  

Também na sessão de hoje, Sérgio Aguiar destacou a vinda da seleção brasileira de futsal ao Ceará, para a disputa de duas partidas amistosas contra a seleção da Argentina, no sábado e segunda-feira, em Fortaleza e Sobral, respectivamente. Ele comemorou o fato da seleção brasileira ter dois atletas, Valdim e Márcio, revelados pela equipe de futsal da cidade de Camocim. “Há sempre como fazer o esporte acrescentar algo positivo à sociedade”, afirmou Sérgio.
AN

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br